"No próprio dia da batalha, as verdades podem ser pinçadas em toda a sua nudez, perguntando apenas;
porém, na manhã seguinte, elas já terão começado a trajar seus uniformes."

(Sir Ian Hamilton)



quarta-feira, 14 de outubro de 2009

NOTÍCIA - BOMBA DA 2ª GUERRA MUNDIAL É ENCONTRADA E DETONADA NA INGLATERRA

.


;
Uma bomba da 2ª Guerra Mundial foi encontrada em um campo em North Yorkshire e detonada numa explosão controlada. O dispositivo de 227 kg foi encontrado em um campo perto de Ebberston no domingo (16 de agosto) por entusiastas que estavam escavando o local de queda de uma aeronave na década de 1940.
;
Mais de 1.000 pessoas que vivem em Ebberston e na vizinha Allerston foram evacuadas e as estradas vicinais foram fechadas como preparação para a explosão. Uma equipe da Real Força Aérea britânica (RAF) executou o trabalho, realizando a explosão controlada às 15h.
.
;O Inspetor-Chefe da Polícia de North Yorkshire, Dave Foster, disse: “Foi tudo muito bem. Foi na hora certa, os residentes se comportaram, e a evacuação foi um sucesso. Foi uma significativa explosão, que era o que tínhamos antecipado. Mesmo com isso, o centro de jardinagem vizinho, que tem muitas áreas envidraçadas, somente teve alguns painéis quebrados”.
;

Moradora pouco impressionada
;;
No entanto, alguns residentes que observavam o evento não pareceram impressionados pela explosão.
;
Uma mulher que trouxe seu neto para ver a explosão foi perguntada por uma repórter de TV se valeu a pena ter vindo.
Não muito”, ela respondeu. “Poderíamos ter vindo com nossos cachorros, não?”
;
A equipe da RAF passou dois dias preparando a explosão, cercando o dispositivo com dúzias de sacos de areia de 1 tonelada para minimizar o impacto do explosivo. Um cordão de isolamento de 300 metros foi colocado ao redor do campo, e estendido para mais de 1 quilômetro antes da detonação.
;
Panfletos sobre a evacuação foram entregues aos residentes na noite de segunda e ônibus foram colocados à disposição para levar as pessoas para a prefeitura do vilarejo em Snainton, que dista cerca de três quilômetros. Animais que pastavam na área afetada também foram removidos.
;
Armstrong Whitworth Whitley da Real Força Aérea britânica
;
Acredita-se que a aeronave era um bombardeiro Armstrong Whitworth Whitley, que estava retornando para a Grã-Bretanha após ser atingido por antiaérea sobre a Alemanha.
;
O piloto e dois tripulantes saltaram de para-quedas antes que o avião se chocasse com o solo.
;

Fonte: BBC News, 18 de agosto de 2009


..

Nenhum comentário:

Postar um comentário