"No próprio dia da batalha, as verdades podem ser pinçadas em toda a sua nudez, perguntando apenas;
porém, na manhã seguinte, elas já terão começado a trajar seus uniformes."

(Sir Ian Hamilton)



sexta-feira, 13 de abril de 2018

LIVRO - DE GAULLE: O HOMEM QUE RESGATOU A HONRA DA FRANÇA

.

“Nada está perdido para a França.” Foi assim, por uma transmissão radiofônica de Londres, após ver seu país invadido pelos alemães, que Charles de Gaulle convocou os franceses a lutarem pela Resistência. Ele liderou o país nos momentos mais difíceis e tornou-se herói nacional.

Nos diversos conflitos dos quais participou, De Gaulle lutou, foi ferido, acabou preso e, depois, fugitivo. Fora dos campos de batalha, mostrou sua faceta de estadista, trabalhou em reformas constituintes, assumiu a presidência da França. Foi também um escritor importante, compondo obras sobre militaria, além de novelas, romances e até poemas.

Neste livro, o leitor encontrará essas e muitas outras facetas da personalidade política e militar francesa mais importante do século XX, desde o nascimento até o fim da vida. E conhecerá a fundo o estadista por trás do militar, o homem por trás do guerreiro.


Sobre o autor

Ricardo Corrêa Coelho é cientista social com doutorado em Ciência Política pela Universidade de São Paulo. Autor do livro Os franceses, publicado pela Editora Contexto, tem trabalhos acadêmicos sobre eleições, política partidária e administração pública. Desde 2000, vem atuando como especialista em Políticas Públicas e Gestão Governamental em diferentes órgãos e entidades do Ministério da Educação e encontra-se, atualmente, vinculado ao Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo.


Ficha técnica

Editora: Contexto
ISBN 978-85-7244-853-6
Formato 16 x 23
Peso 0.431 kg
Acabamento Brochura
Páginas 240



Nenhum comentário:

Postar um comentário