"No próprio dia da batalha, as verdades podem ser pinçadas em toda a sua nudez, perguntando apenas;
porém, na manhã seguinte, elas já terão começado a trajar seus uniformes."

(Sir Ian Hamilton)



domingo, 2 de fevereiro de 2014

T-34 É ENCONTRADO ENTERRADO EM ISRAEL

.



Uma equipe de construção estava escavando uma área perto do distrito industrial de Holon, próximo a Tel Aviv, esta semana. Foi quando as escavadeiras bateram em algo metálico.



A retirada gradual da terra ao redor revelou que o objeto era nada mais nada menos do que um tanque soviético da Segunda Guerra Mundial, enterrado metros abaixo do solo.



O tanque foi encontrado – e isso é engraçado – na Rua Merkava, justamente o nome que batiza a principal família de blindados israelenses.



A polícia de Israel inicialmente isolou a área, temendo que velhos explosivos pudessem ainda estar lá, mas não havia tal perigo. Os policiais então postaram fotos do curioso achado no Facebook.



Especialistas disseram que o tanque – um T-34, cuja produção iniciou-se em 1940 – pode ter sido capturado durante uma das guerras que Israel lutou no século XX, já que os soviéticos supriram os países árabes com milhares de seus tanques. Pode ser também uma sobra de uma oficina militar que existiu por anos perto dali.
.
O destino do T-34 israelense é ainda incerto. Mas provavelmente será adotado por alguém ou alguma associação que irá restaurá-lo de volta à sua antiga boa forma.
.
A seguir, algumas imagens do achado:
.




Fonte: Times of Israel


Nenhum comentário:

Postar um comentário