"No próprio dia da batalha, as verdades podem ser pinçadas em toda a sua nudez, perguntando apenas;
porém, na manhã seguinte, elas já terão começado a trajar seus uniformes."

(Sir Ian Hamilton)



quarta-feira, 27 de fevereiro de 2019

BLOG CARLOS DARÓZ-HISTÓRIA MILITAR CELEBRA DEZ ANOS DE ATIVIDADES

.

Blog Carlos Daróz - História Militar comemora 10 anos de funcionamento.


Caros amigos e amigas do Blog Carlos Daróz-História Militar.  

É com grande satisfação e orgulho que comemoramos, no dia de hoje, 10 anos de funcionamento do nosso Blog. Lembramos aqui, os propósitos e compromissos assumidos no já distante ano de 2009, em sua primeira postagem: 

"Hoje, 27 de fevereiro de 2009, inicio este blog, dedicado ao estudo e à pesquisa de assuntos relativos à História Militar Geral e à História Militar Brasileira.

Mas, afinal, o que é História Militar? Seria um ramo da História Política? Seria micro-história? Na verdade, o conceito atual de História Militar é compreendido como o estudo do fato histórico de tudo que diz respeito ao fenômeno GUERRA, em seus aspectos políticos, econômicos, sociais e até militares.

Não se trata apenas do estudo da batalha, elaborado por militares para leitores militares. A nova História Militar é muito mais abrangente e pretende estabelecer um link entre o meio militar e o meio acadêmico no Brasil - fato comum na Europa e nos EUA desde a primeira metade do século passado -, do qual certamente resultará um benefício para ambas as partes.

A proposta de estudo consiste na produção do conhecimento do fato histórico relacionado com a GUERRA de uma maneira científica, baseada na Teoria da História e na Metodologia de Pesquisa Científica."

Hoje, percorrida uma década, o Blog Carlos Daróz-História Militar comemora suas 1.166 postagens e a visita de 1.248.915 amigos que, verdadeiramente, fazem o sucesso da nossa plataforma.

Permanecemos com o firme compromisso de difundir e democratizar a História Militar em nosso País e agradecemos a todos por fazerem parde da nossa história, uma das mais visitadas e reconhecidas no país.

Que venham novas experiências, publicações e novidades no campo da História Militar.

Muito obrigado a todos os amigos e colaboradores.


.

Nenhum comentário:

Postar um comentário