"No próprio dia da batalha, as verdades podem ser pinçadas em toda a sua nudez, perguntando apenas;
porém, na manhã seguinte, elas já terão começado a trajar seus uniformes."

(Sir Ian Hamilton)



domingo, 19 de agosto de 2018

HISTÓRIA MILITAR NA FRANÇA - MUNIÇÃO ALEMÃ DA 2ª GUERRA É ENCONTRADA NA ÓPERA DE PARIS

.

Pedreiros que trabalhavam no subsolo da Ópera Garnier, no 9° distrito de Paris, fizeram uma insólita descoberta. Em uma laje do monumento, eles encontraram munição escondida desde a época da Segunda Guerra Mundial. 


O subsolo da célebre Ópera Garnier, em pleno centro da capital francesa, parece ter sido o local escolhido por soldados alemães para esconder munição, na época da ocupação nazista em Paris, entre 1940 e 1944. A descoberta foi registrada no último dia 6. Pedreiros que trabalham no subsolo deste que é um dos principais monumentos parisienses encontraram cerca de 30 cartuchos de munição P181 da marca alemã Mauser e dois carregadores. A empresa é até hoje uma célebre fabricante de armamentos na Alemanha.

Os objetos estavam dissimulados em uma laje interna da Ópera Garnier, debaixo da rua Scribe, região altamente frequentada por turistas em Paris. A munição foi entregue à polícia francesa. 


Bomba de 230 quilos em Rouen

Descobertas como essas não são incomuns na Europa. Frequentemente, bombas e materiais explosivos da Segunda Guerra Mundial são encontrados não detonados. No início deste mês, pedreiros da cidade de Rouen, no norte da França, se depararam com uma bomba de 230 quilos, descoberta durante uma reforma no bairro ecológico de Flaubert. Uma operação para desativar o material foi realizada no dia 12 de agosto. Para isso, 600 moradores tiveram que ser retirados da região e um perímetro de 270 metros em torno do local isolado.

Fonte: RFI

Nenhum comentário:

Postar um comentário