"No próprio dia da batalha, as verdades podem ser pinçadas em toda a sua nudez, perguntando apenas;
porém, na manhã seguinte, elas já terão começado a trajar seus uniformes."

(Sir Ian Hamilton)



sexta-feira, 14 de maio de 2010

ENCONTRADA MINA DA 2ª GUERRA MUNDIAL EM ALAGOAS

.
Aconteceu esta semana na bela cidade de Maragogi-AL, aqui perto do Recife ...

Uma mina flutuante foi encontrada nesta terça-feira durante a escavação de uma obra de saneamento e reurbanização do centro e da orla de Maragogi, litoral norte de Alagoas. A descoberta deixou tensos os moradores da região. O artefato bélico foi detonado por uma equipe especializada da Polícia Militar à tarde.

Trabalhador mostra a mina semi-enterrada em Maragogi

O artefato foi encontrado por trabalhadores que quebravam parte do calçamento da Avenida Senador Rui Palmeira, a principal da praia. Eles esbarraram na bomba, usada pela Marinha do Brasil na época da 2ª Guerra Mundial para afastar os navios inimigos.

- Eram artefatos usados na 2ª Guerra soltados em alta profundidade. Quando as embarcações se aproximavam, as minas explodiam e destruíam parte dos navios - detalhou o subcomandante da Capitania dos Portos.

Mina flutuante em operação, semelhante a que foi encontrada em Alagoas

Os militares levaram a bomba para uma área reservada, a dois quilômetros do Hotel Salinas e a enterram em uma vala de aproximadamente dois metros de profundidade. Com a detonação, que foi sentida num raio de três quilômetros, o buraco causado pela bomba passou dos quatro metros de diâmetro. Moradores da região próxima afirmam que algumas casas foram danificadas pela força da explosão.



Fonte: O Globo

Nenhum comentário:

Postar um comentário