"No próprio dia da batalha, as verdades podem ser pinçadas em toda a sua nudez, perguntando apenas;
porém, na manhã seguinte, elas já terão começado a trajar seus uniformes."

(Sir Ian Hamilton)



segunda-feira, 1 de junho de 2015

CÂMERA DE UM SOLDADO MORTO EM 1944 É ENCONTRADA E AS FOTOS REVELADAS

.


O capitão Mark D. Anderson, da Marinha dos Estados Unidos, e o historiador luxemburguês Jean Muller estavam a procura de artefatos da Batalha das Ardenas, nas montanhas de Luxemburgo, quando o detector de metais alertou-os para algo sob seus pés. 

Abaixo de Anderson e Muller, estava uma trincheira, que foi escavada durante a importante batalha da 2ª Guerra Mundial, e nela encontraram os pertences do soldado americano Louis J. Archambeau. Entre as coisas que Archambeau - que morreu na batalha - deixou para trás, estava uma câmera com um filme não revelado. Anderson e Muller revelaram o filme e, depois de passar 70 anos em uma trincheira, as fotografias de um soldado morto finalmente foram trazidas à vida.

A câmera de Archembau assim que foi localizada



Em 26 dezembro de 1944, sete homens da Companhia C do 1º Batalhão do 317º Regimento de Infantaria foram declarados desaparecidos em ação, um líder de esquadrão e seis fuzileiros. No mesmo dia, um técnico cirúrgico do 317º Destacamento Médico também desapareceu. O quartel-general do 1º Batalhão informou que estava escavando posições defensivas na base da colina Bloody Knob, quando recebeu grandes concentrações de fogo de artilharia, o que os levou a cavar ainda mais rapidamente. No dia seguinte, a posição tornou-se insustentável, obrigando o batalhão a se retirar  para a relativa segurança de Neiderfeulen. 

Foi nessa confusão que os oito homens desapareceram.  Registramos aqui os seus nomes:

- Cabo Andrew Mihalsky

- Especialista Louis J. Archambeau

- Soldado Claude E. Dailey

- Soldado Rufus S. Carter

- Soldado Lester E. Powell

- Soldado Joseph H. Rank

- Soldado Charles N. Holmes

- Sargento-técnico cirúrgico Robert B. Booker




A Batalha das Ardenas ocorreu entre 16 de dezembro de 1944 e 25 de janeiro de 1945, e resultou em mais vítimas americanas do que em qualquer outra na 2ª Guerra Mundial.  Cerca de 19 mil soldados norte-americanos perderam a vida. No entanto, a batalha foi um golpe ainda maior para os alemães, que perderam grande parte de seus valiosos recursos de guerra.

A seguir, algumas das fotos  da câmera de Archambeau, reveladas 70 anos depois da morte dos soldados:






Fontes: Popphotos.com e Troubleshooters.com

.

Nenhum comentário:

Postar um comentário