"No próprio dia da batalha, as verdades podem ser pinçadas em toda a sua nudez, perguntando apenas;
porém, na manhã seguinte, elas já terão começado a trajar seus uniformes."

(Sir Ian Hamilton)



terça-feira, 14 de junho de 2011

NOTÍCIA - B-17 SOBREVIVENTE DA 2ª GUERRA MUNDIAL SOFRE ACIDENTE NOS EUA

.


Parecia uma cena de combate da 2ª Guerra Mundial.  Quem assistiu o Jornal Nacional de ontem viu um bombardeiro B-17 ser destruído pelas chamas no estado de Illinois, EUA. As autoridades tentam descobrir o que pode ter provocado o incêndio a bordo.

O Boeing B-17, conhecido como “Fortaleza Voadora”, é o exemplar batizado de Liberty Belle. A aeronave estava operando no Aeroporto Municipal de Aurora, 60 quilômetros a oeste de Chicago. Construído em 1944, o exemplar viu serviço ativo durante a guerra: foi um dos poucos aviões que sobreviveu ao catastrófico ataque a Düsseldorf, Alemanha, em setembro de 1944, e voou 64 missões de combate antes de ser aposentado em fevereiro de 1945.

O B-17 foi então restaurado pela Liberty Foundation de Miami, Florida. Ele deveria prosseguir de Aurora para Indianápolis e, depois, para Ohio. Voava das 10h às 15h durante a semana, e depois ficava em exposição estática.

O Liberty Belle destruído no milharal após o bem sucedido pouso de emergência

Marty Kunkel, chefe dos bombeiros na cidade vizinha de Sugar Grove, explicou que o pilotou reportou fogo a bordo pouco antes da decolagem: “Ele tentou fazer o retorno para o aeroporto, mas não conseguiu, e então fez o pouso forçado num milharal”.  Depois de pousar no milharal, a aeronave foi consumida pelo fogo.

Apesar da perda total, incrivelmente nenhum dos sete tripulantes do Liberty Belle saiu ferido.


Fonte: Huffington Post

.

Nenhum comentário:

Postar um comentário