"No próprio dia da batalha, as verdades podem ser pinçadas em toda a sua nudez, perguntando apenas;
porém, na manhã seguinte, elas já terão começado a trajar seus uniformes."

(Sir Ian Hamilton)



sábado, 25 de janeiro de 2020

RÚSSIA CRIARÁ O MAIOR ARQUIVO DE DOCUMENTOS DA SEGUNDA GUERRA MUNDIAL

.

A Rússia criará o maior arquivo de documentos da Segunda Guerra Mundial e vai torná-lo acessível tanto para os seus cidadãos como para os de outros países, declarou Vladimir Putin, numa intervenção na Assembleia Federal (Parlamento).

O arquivo será “o maior e mais completo de documentos escritos, fotografias e filmes relativos à Segunda Guerra Mundial e será acessível aos cidadãos do nosso país como do mundo inteiro. Vemos neste trabalho o nosso dever de país vencedor desta guerra e a nossa responsabilidade para as futuras gerações”, afirmou Putin.

O presidente russo também sublinhou a obrigação da Rússia em conservar a verdade sobre a Segunda Guerra Mundial e opor-se às tentativas de falsificação da história.

“O 9 de Maio é a maior e mais sagrada festa para a Rússia. A memória (da guerra) é mais que um tributo ao passado histórico, também serve o nosso futuro porque fortalece a nossa unidade. Defender a verdade sobre a Vitória é nossa obrigação, caso contrário o que diremos aos nossos filhos se permitirmos que a mentira se propague como uma peste pelo mundo inteiro? Devemos opor os factos à descarada mentira e às tentativas de reescrever a história”, finalizou.

Fonte: Sputnik


Nenhum comentário:

Postar um comentário