"No próprio dia da batalha, as verdades podem ser pinçadas em toda a sua nudez, perguntando apenas;
porém, na manhã seguinte, elas já terão começado a trajar seus uniformes."

(Sir Ian Hamilton)



sábado, 2 de setembro de 2017

RONALD REAGAN RECEBEU UMA CARTA DE RECRUTAMENTO DO CORPO DE FUZILEIROS NAVAIS ENQUANTO ERA PRESIDENTE DOS EUA - SUA RESPOSTA FOI SENSACIONAL

.


Mesmo tendo 73 anos e ocupando o cargo de Presidente dos Estados Unidos na época, Ronald Reagan recebeu uma carta do Corpo de Fuzileiros Navais (USMC) perguntando se ele gostaria de se alistar em 1984.

Pode ter sido um erro grosseiro ou apenas uma piada da Corporação com seu comandante-em-chefe, ou, nas palavras de Reagan em sua resposta, o resultado da "ativa imaginação de um cabo”. Em qualquer caso, a Companhia Histórica do USMC compartilhou em sua página do Facebook a carta que o Presidente enviou de volta ao então Comandante dos fuzileiros, General Paul X. Kelley, em 31 de maio de 1984.  A resposta de Reagan foi sensacional.

"Eu lamento que eu deva recusar o convite para me alistar no Corpo dos Fuzileiros Navais dos Estados Unidos," Reagan escreveu no papel timbrado oficial da Casa Branca. "Tão orgulhoso quanto eu sou a respeito de minha aptidão física, creio que é melhor continuar como Comandante-em-Chefe. Além disso, no momento atual seria muito difícil passar dez semanas em Parris Island”, referindo-se ao centro de treinamento de recrutas dos fuzileiros.

Com a espirituosidade que lhe era peculiar, Reagan observou que os democratas provavelmente apreciariam sua saída da Casa Branca, mas teria que recusar o convite visto que sua esposa Nancy amava sua residência atual e o próprio Reagan estava "totalmente satisfeito com seu trabalho."

"Você consideraria um adiamento até 1989?", escreveu Reagan. Vale a pena lembrar que Reagan serviu na Força Aérea do Exército dos EUA durante a Segunda Guerra Mundial.

Confira a carta completa abaixo:



Fonte: We are the Mighty


Nenhum comentário:

Postar um comentário