"No próprio dia da batalha, as verdades podem ser pinçadas em toda a sua nudez, perguntando apenas;
porém, na manhã seguinte, elas já terão começado a trajar seus uniformes."

(Sir Ian Hamilton)



segunda-feira, 3 de agosto de 2015

RECUPERADO UM MESSERSCHMITT Me-109 NA HOLANDA

.




Um grupo de mergulhadores civis encontrou um Messerschmitt Me-109 no lago Yssel, na Holanda. As forças armadas montaram rapidamente uma operação de retirada da munição e armamento. Não há restos humanos.

Uma equipe civil de mergulho, que visava encontrar um bimotor Lockheed Hudson da RAF, perdido durante a 2ª Guerra Mundial, encontrou ao invés um avião de caça alemão.

Os mergulhadores identificaram os destroços como os de um Messerschmitt Me-109 pelas inscrições em um tanque de combustível.

Esquadrilha de Me-109 da Luftwaffe em ação durante a 2ª Guerra Mundial



Dado que diversas pessoas estavam cientes da posição do avião, o Ministério da Defesa holandês agiu rápido. Armas e munição ainda poderiam estar a bordo, e representavam um perigo muito real.

Uma missão composta pelo Grupo de Mergulho da Marinha, Serviço de Resgate da Força Aérea e Departamento de Explosivos do Exército, foi posta em execução. A Marinha pôs à disposição seu navio de mergulho Argus.

Os destroços do Me-109 a bordo do navio Argus, da Marinha Holandesa. É possível ver o trem de pouso recolhido no interior da asa


Encontramos uma grande quantidade de armas e munição”, disse o Major Arie Kappert, da Força Aérea. Partes dos destroços foram trazidas para a superfície. Agora, o esforço se concentra em identificar o serial da aeronave para descobrir quem foi seu piloto.


Fonte: Duiken


.

Nenhum comentário:

Postar um comentário