"No próprio dia da batalha, as verdades podem ser pinçadas em toda a sua nudez, perguntando apenas;
porém, na manhã seguinte, elas já terão começado a trajar seus uniformes."

(Sir Ian Hamilton)



quarta-feira, 1 de dezembro de 2021

EXPLOSÃO DE BOMBA DA SEGUNDA GUERRA MUNDIAL DEIXA FERIDOS NA ALEMANHA

 .


Artefato explodiu durante obras nas imediações da estação central de Munique. Não está claro por que a bomba não detonada não foi descoberta antes. Todos os anos, peritos desarmam milhares delas no país.


Uma bomba da Segunda Guerra Mundial explodiu nas imediações da estação central de trem de Munique, no sul da Alemanha, nesta quarta-feira (1º), deixando três feridos. A bomba explodiu num local onde obras da companhia ferroviária Deutsche Bahn eram realizadas, perto da ponte Donnersbergerbrücke. Um dos feridos está em estado grave, segundo a polícia.

Durante perfurações, a bomba área, de 250 quilos, foi atingida, informou o ministro do Interior alemão, Joachim Hermann, que esteve no local. Ainda não está claro por que a bomba não foi descoberta antes. Mesmo após 75 anos do fim do conflito, ainda é muito comum encontrar munições não detonadas em solo alemão. Todos os anos, peritos desarmam cerca de 5 mil bombas, além de toneladas de outras munições.

Bombardeiro Lancaster da Real Força Aérea britânica sendo armado para um ataque contra a Alemanha. Estima-se que as aviações britânica e norte-americana lançaram quase 3 milhões de toneladas de bombas contra a Alemanha e países por ela ocupados durante a Segunda Guerra Mundial



Durante trabalhos de construção no centro de Munique, as autoridades costumam fazer análises precisas e regulares para descobrir onde bombas não detonadas podem estar localizadas.

O tráfego ferroviário na estação central teve de ser interrompido, afetando trens regionais e de longa distância. De acordo com a polícia, ouviu-se um forte estrondo, seguido de uma coluna de fumaça. Várias viaturas dos bombeiros, dois helicópteros e dezenas de socorristas foram deslocados para o local da explosão.

Fonte: DW


Nenhum comentário:

Postar um comentário