"No próprio dia da batalha, as verdades podem ser pinçadas em toda a sua nudez, perguntando apenas;
porém, na manhã seguinte, elas já terão começado a trajar seus uniformes."

(Sir Ian Hamilton)



terça-feira, 18 de dezembro de 2012

HEROÍSMO - UMA HOMENAGEM DO BLOG HISTÓRIA MILITAR

.

O post a seguir nada tem a ver com o tema do nosso BLOG, mas, como professor e como pai, não poderia deixar de homenagear uma heroína da vida real.  

É comum associarmos atos heroicos a soldados, bombeiros, equipes de resgate, enfim, àqueles que arriscam sua vida para salvar outras pessoas.  Mas desta vez foi diferente.  Nossa heroína é professora, muito jovem ainda, mas suas ações - que lhe custaram a vida - fizeram com que seus alunos (que estavam sob sua responsabilidade) fossem salvos de um inacreditável ato de violência.




A jovem na primeira foto é Carlee Soto, quando recebeu notícias sobre sua irmã, uma professora na Escola Sandy Hook.

A jovem na segunda foto é Victoria Soto, 27 anos, a irmã de Carlee. Victoria estava, aparentemente, escondendo as crianças no arm
ário quando o atirador apareceu. Ela colocou-se na frente das crianças e do atirador, quando levou um tiro e foi morta. 

Quando ela soube que esse homem havia invadido a escola, ela escondeu seus alunos (da primeira série) em armários e cabines, e então falou para o homem que os estudantes estavam no ginásio. Ele matou Victoria, mas nenhum de seus estudantes foi ferido.

Você é uma heroína, Victoria, e ninguém jamais esquecerá o quão incrível você foi, e o que fez por seus estudantes.  Que descanse em paz.







Nenhum comentário:

Postar um comentário