"No próprio dia da batalha, as verdades podem ser pinçadas em toda a sua nudez, perguntando apenas;
porém, na manhã seguinte, elas já terão começado a trajar seus uniformes."

(Sir Ian Hamilton)



sábado, 6 de abril de 2024

EDITOR DO BLOG TOMA POSSE COMO CONSELHEIRO DA BIBLIOTECA DO EXÉRCITO


Em reconhecimento à sua trajetória profissional e acadêmica, o editor do Blog Carlos Daróz-História Militar foi empossado como Conselheiro da Biblioteca do Exército.


Em 1982, do alto dos meus doze anos de idade, li o primeiro de muitos livros editados pela Biblioteca do Exército (BIBLIEx). Tratava-se do livro "Quebra Canela", de autoria de Raul da Cruz Lima Junior, no qual relatava sua experiência como comandante de companhia do 9º Batalhão de Engenharia da Força Expedicionária Brasileira, na Segunda Guerra Mundial.

Hoje, passados 42 anos, não por coincidência no exato momento em que a Biblioteca publica uma nova edição da obra, tomei posse como Conselheiro no Conselho Editorial da BIBLIEx. Com muita honra, passei a integrar um grupo de expoentes do conhecimento e do saber em nosso país, militares e civis, que avaliam e decidem sobre as coleções de obras a serem publicadas.






Em seguida à posse, participei da 486ª Reunião do Conselho Editorial, já contribuindo para a escolha de futuros títulos que serão editados pela BIBLIEx. Muito agradecido pelo reconhecimento dessa importante instituição, fundada em 4 de janeiro de 1882 por iniciativa do então ministro da Guerra Franklin Dória, e que contribui decisivamente para o desenvolvimento e o aperfeiçoamento da cultura militar brasileira.

Seguida à posse, participei da 486ª Reunião do Conselho Editorial, já contribuindo para a escolha de futuros títulos que serão editados pela BIBLIEx.

Muito agradecido pelo reconhecimento dessa importante instituição, fundada em 4 de janeiro de 1882 por iniciativa do então ministro da Guerra Franklin Dória, e que contribui decisivamente para o desenvolvimento e o aperfeiçoamento da cultura militar brasileira.

Um comentário:

  1. Parabéns! Pessoas engajadas que fazem diferença! Por isso peço ajuda no trabalho que estamos desenvolvendo sobre os febianos de Rio do Oeste, SC.

    ResponderExcluir