"No próprio dia da batalha, as verdades podem ser pinçadas em toda a sua nudez, perguntando apenas;
porém, na manhã seguinte, elas já terão começado a trajar seus uniformes."

(Sir Ian Hamilton)



domingo, 21 de junho de 2020

NOVO LIVRO CONTA A HISTÓRIA DA ESCOLA DE COMANDO E ESTADO-MAIOR DA AERONÁUTICA

.

Mesmo em tempos de Covid-19, chega ao mercado o primeiro volume da obra Pensando a educação: uma história da Escola de Comando e Estado-Maior da Aeronáutica (ECEMAR), escrita pelo Coronel João Rafael Mallorca Natal, que atuou na instituição de ensino por cerca de doze anos.

O presente volume trata da gênese da Escola, ou seja, suas origens, como parte do processo de apoio fornecido pelos EUA ao Brasil, durante e logo após a Segunda Guerra Mundial, até 1948, ano da consolidação da ECEMAR em sua sede própria, no bairro carioca de Laranjeiras. Porção significativa da oficialidade da Força Aérea Brasileira cursou a ECEMAR, último degrau de educação na carreira militar aeronáutica. 



Em um futuro próximo serão publicados o Volume II (Laranjeiras e Galeão), e Volume III (Afonsos). Essa trilogia fornecerá uma visão ampla de Educação de Pós-Formação no âmbito da FAB.

Pensando a Educação é uma obra essencial para os estudiosos da história da educação militar e das instituições militares e preenche uma lacuna na historiografia sobre o tema.
Para garantir seu exemplar, basta seguir os procedimentos abaixo:

- Depositar o valor de R$ 40,00 (quarenta reais) na conta do Banco do Brasil, agência 4819-4, Conta Corrente 15.150-5.
- Enviar para o e-mail rafaeljrmn@uol.com.br o endereço completo, inclusive com CEP, para a remessa pelos Correios.



Nenhum comentário:

Postar um comentário