"No próprio dia da batalha, as verdades podem ser pinçadas em toda a sua nudez, perguntando apenas;
porém, na manhã seguinte, elas já terão começado a trajar seus uniformes."

(Sir Ian Hamilton)



segunda-feira, 13 de julho de 2009

O NAVIO CONSTRUÍDO COM O AÇO DO WORLD TRADE CENTER

.

Para conhecimento e reflexão. É de um grande povo que se forja uma grande nação.


é com "flexibilidade ética", nem com falta de memória histórica ou com falta de senso cívico.  O navio feito com aço do World Trade Center é o navio de assalto USS New York (LPD-21). Foi construído com 24 toneladas de fragmentos de aço do World Trade Center.

Este é o 5º numa nova classe de navios de guerra, projetados para missões que incluem operações especiais contra terroristas. Carregará uma tripulação de 360 marinheiros e 700 fuzileiros navais, combatentes prontos para sair e atuar através de helicópteros e embarcações de ataque.

O aço do World Trade Center foi derretido numa fundição em Amite, Los Angeles para moldar a parte curva do navio. Quando o aço derretido foi derramado nos moldes em 9 de setembro de 2003, "aqueles trabalhadores grandes e rústicos do aço trataram aquilo com total reverência", recordou o capitão da Marinha, Kevin Wensing, que estava lá. "Foi um momento espiritual para todos lá."

O USS New York na cerimônia de comissionamento: 24 toneladas do aço do World Trade Center


Junior Chavers, o gerente de operações da fundição, disse que assim que o aço do Trade Center chegou, ele o tocou com sua mão e "o cabelo da minha nuca se arrepiou". "Aquilo tinha um grande significado para todos nós" ele disse. " Eles nos golpearam. Eles não podem nos manter por baixo. Nós vamos voltar."

O lema do navio?

“Nunca Esqueceremos!”

O lema do navio: "Never forget" - Nunca esqueceremos



Nenhum comentário:

Postar um comentário