"No próprio dia da batalha, as verdades podem ser pinçadas em toda a sua nudez, perguntando apenas;
porém, na manhã seguinte, elas já terão começado a trajar seus uniformes."

(Sir Ian Hamilton)



quinta-feira, 1 de abril de 2021

O BRASIL PERDE UM DOS GRANDES ENTRE OS GRANDES – MORRE O JORNALISTA RONALDO OLIVE, ÍCONE DE TODA UMA GERAÇÃO DE PESQUISADORES

 .

O Brasil perdeu na noite de ontem o jornalista Ronaldo Olive, vitimado  por prolongada doença que o acometeu. 


No país onde poucos profissionais se dedicam seria e profissionalmente ao estudo dos assuntos de Defesa, Ronaldo Olive se destacou pela qualidade de suas reportagens e pelo conhecimento demonstrado ao longo de mais de três décadas de carreira.

Durante minha adolescência e juventude, como toda uma geração inteira que labuta no estudo e na pesquisa da história militar, das ciências militares e da tecnologia dos armamentos, Olive foi um mestre.

Em atividade há muitas décadas nos principais veículos de comunicação do país, desde os anos 1980 editou e publicou reportagens magníficas na revista Tecnologia & Defesa versando sobre as forças armadas brasileiras e estrangeiras, e sobre a tecnologia militar.

Ronaldo Olive, jornalista especializado nas reportagens militares e de Defesa, ajustando seu capacete com câmera antes de um salto de paraquedas. Foi um pioneiro nessa modalidade, em uma época que não havia câmeras Go-Pro.

Ontem mesmo, em um grupo de WhatsApp do qual participávamos, interagi com ele e desejei os melhores votos de saúde e recuperação. Ele estava otimista e confiante, postando, inclusive, notícias da aviação.

Seu legado é imenso, sua contribuição pode e poderá ser avaliada futuramente.

Ronaldo Olive em uma das inúmeras reportagens sobre as Forças Armadas brasileiras


Neste momento de dor, o Blog Carlos Daróz-História Militar rende uma sincera homenagem ao mestre Ronaldo Olive e deseja à sua família os  votos de pêsames. Que Deus possa confortar o coração de todos os familiares.

Muito obrigado, mestre Ronaldo Olive, missão cumprida, descanse em paz.

Seguimos seu trabalho por aqui...


Nenhum comentário:

Postar um comentário