quinta-feira, 4 de julho de 2024

CRIAÇÃO DO PRIMEIRO PRIMEIRO REGIMENTO DO EXÉRCITO DOS EUA (3 DE JUNHO DE 1784)

 .


Com a vitória na Guerra Revolucionária, o Exército Continental (autorizado pela primeira vez em 14 de junho de 1775) não era mais necessário para garantir a independência dos Estados Unidos da América. Portanto, o Congresso Continental, de acordo com os Artigos da Confederação, dissolveu o Exército Continental em 2 de junho de 1784, ordenando a dispensa de “vários oficiais e soldados atualmente a serviço dos Estados Unidos, exceto 25 soldados rasos para guardar os armazéns em Fort Pitt e 55 para guardar os armazéns em West Point e outros depósitos”, com o número necessário de oficiais. 

No dia seguinte, 3 de junho de 1784, no entanto, o Congresso decidiu que “um corpo de tropas composto por setecentos suboficiais e soldados rasos, devidamente oficializados, é imediata e indispensavelmente necessário para assegurar e proteger as fronteiras do noroeste dos Estados Unidos”. 

Oficial e soldado do 1º Regimento dos EUA

O recém-autorizado “Primeiro Regimento Americano” deveria consistir em oito companhias de infantaria e duas de artilharia, a serem formadas por homens das milícias estaduais de Connecticut, Nova York, Nova Jersey e Pensilvânia, com prazo de alistamento de um ano.

Os homens das companhias de Fort Pitt e West Point retidos na legislação do dia anterior constituíram o núcleo das companhias de artilharia do novo regimento, com os homens creditados para preencher os contingentes a serem fornecidos pela Pensilvânia e Nova York, respectivamente. 

Em 1785, o Congresso autorizou o alistamento de homens diretamente para o “serviço nacional” para preencher as vagas no Primeiro Regimento Americano, em vez de retirá-los da milícia de estados específicos. O Congresso autorizou a criação de duas companhias de artilharia adicionais após a Rebelião de Shays em 1786. O Primeiro Regimento Americano permaneceu em serviço nacional até ser adotado pelo novo governo formado sob a Constituição dos EUA em 1789 como o 1º Regimento de Infantaria dos EUA. 

Coronel Josiah Harmar, primeiro comandante do 1º Regimento dos EUA (1784-1790)


O Primeiro Regimento Americano representa o elo de serviço contínuo durante o período da Confederação entre o Exército Continental e o Exército dos EUA, conforme autorizado pela Constituição dos Estados Unidos.  

A Marinha Continental e os Fuzileiros Navais Continentais foram dissolvidos no final da Guerra Revolucionária e não foram restabelecidos e autorizados pela Constituição dos EUA até 1798.

Fonte: U.S. Army Center of Military History


Nenhum comentário:

Postar um comentário